Chamada Pública para Seleção de Bolsistas DTI - SIMEPAR 01/2023

O SIMEPAR (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná, vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável - SEDEST do Estado do Paraná), instituição que atua no monitoramento e previsão hidrometeorológica e ambiental, abre chamada pública para seleção de bolsistas de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial (DTI) para auxiliar o setor de Meteorologia Operacional.

Os requisitos profissionais e técnicos necessários são:

➢   Graduação em Meteorologia;

➢   Registro no CREA (desejado, não necessário);

➢   Conhecimento avançado em Programação Científica (Python e R preferencialmente, outras linguagens também serão avaliadas);

➢   Conhecimento desejado em uso de técnicas de inteligência artificial e aprendizado de máquina em dados hidrometeorológicos e ambientais;

➢   Conhecimento desejado em elaboração de conteúdo para mídias sociais (vídeos, áudios, imagens e textos);

➢   Criativo, inovador e comprometido com uma nova visão da atuação do meteorologista em um centro operacional (fusão do trabalho operacional com o desenvolvimento e implementação de novos produtos/informações).

O valor da bolsa é compatível com a experiência do candidato e o tempo de contratação será de 12 meses, com possibilidade de uma renovação por igual período (máximo de 24 meses). As atividades dos bolsistas serão presenciais, com todas as atividades sendo realizadas na sede do Simepar, na cidade de Curitiba, estado do Paraná.

Os candidatos devem enviar e-mail para (cv@simepar.br), com o título e/ou assunto “Candidata(o) à Bolsa DTI Meteorologista_2023”. E-mails que não possuírem título e/ou assunto conforme orientado, não serão considerados.

Enviar currículo até: 02/04/2023

Junto ao e-mail, devem estar anexados os seguintes documentos:

1.Curriculum vitae elaborado pelo candidato; 

2.Carta de apresentação própria descrevendo a formação, experiências profissionais e acadêmicas e expectativas.