Chamada Pública para Seleção de Bolsistas DTI - 002/2020

O SIMEPAR (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (SEDEST) do Estado do Paraná, instituição que atua em previsão do tempo e clima e no monitoramento hidrometeorológico e ambiental, abre chamada pública para seleção de bolsista(s) de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial (DTI) para auxiliar em projeto que envolve: 

  • análise e processamento de dados de radares, satélites, e descargas atmosféricas; 
  • aplicação de métodos de inteligência artificial em meteorologia; e
  • modelagem numérica da atmosfera.

A posição aplica-se aos graduados com pós-graduação (mestrado e/ou doutorado concluído) em Meteorologia ou Ciências Atmosféricas, ou graduados em áreas afins com curso de pós-graduação concluído a nível de mestrado e/ou doutorado em Meteorologia ou Ciências Atmosféricas. 

Desejável conhecimento nas seguintes ferramentas: Linux, R, Python ou outras linguagens de programação científica. Pós-graduação, concluída ou em andamento, em áreas correlatas às Ciências Exatas será um diferencial. 

O período da bolsa é de 24 (vinte e quatro) meses, e valor é compatível com a formação.

Os candidatos devem enviar e-mail para cv@simepar.br com o título “Candidato à Bolsa DTI  - 002/2020”. Junto ao e-mail, devem estar anexados o curriculum vitae ou lattes e uma breve apresentação descrevendo a formação e experiências profissionais ou acadêmicas.