Palavra do Meteorologista



Foto Meteorologista
Fernando Mendonça Mendes 25 de Agosto de 2016 - 05 h 02 min

No leste do Paraná, nordeste de Santa Catarina e faixa leste de São Paulo, algumas formações de nevoeiros podem causar problemas com redução de visibilidade nas estradas entre o final da madrugada e o amanhecer. Em relação as temperaturas, novamente o frio é mais intenso nas áreas de serra do sul e sudeste. No mapa ao lado, com dados de temperatura mínima até a última hora, nota-se os valores mais baixos nestas áreas do sul e sudeste. 

 
Foto Meteorologista
Lizandro Oliveira Jacóbsen 24 de Agosto de 2016 - 22 h 50 min

Noite de estabilidade atmosférica e o tempo continua sem mudanças no Paraná. Agora as temperaturas estão um pouco mais baixas no Centro-Sul, com valores em torno dos 10°C. Há pouca nebulosidade em todo o Estado, por isso nas próximas horas as temperaturas seguem com gradual declínio. Na madrugada a tendência é de termos formação nevoeiros em trechos de rodovias entre os Campos Gerais, RMC e Serra do Mar.

Foto Meteorologista
Lizandro Oliveira Jacóbsen 24 de Agosto de 2016 - 18 h 34 min

Depois de uma tarde bem agradável no Paraná, com temperaturas mais elevadas do que nos últimos dias, é esperado declínio rápido nas próximas horas, mas não chega a fazer muito frio nesta noite. Na Região Metropolitana de Curitiba e nos Campos Gerais a temperatura diminui de forma um pouco mais expressiva do que nas outras regiões do Estado. O tempo segue estável em todas as regiões paranaenses e quase sem nebulosidade na maioria das cidades.

 
Foto Meteorologista
Paulo Ricardo Bardou Barbieri 24 de Agosto de 2016 - 14 h 12 min

Neste começo de tarde, o Sol segue predominando nas diversas regiões do Estado, apenas no litoral, o Sol predomina entre nuvens. As temperaturas apresentam-se em elevação e nas regiões oeste e noroeste, os termômetros já chegam aos 26 ºC, como mostra o mapa ao lado.

 
Foto Meteorologista
Paulo Ricardo Bardou Barbieri 24 de Agosto de 2016 - 11 h 10 min

Final de manhã com muito Sol em grande parte das regiões paranaenses, apenas no litoral há uma maior concentração de nuvens com o Sol aparecendo entre estas. As temperaturas variam entre 21 ºC nas regiões oeste, noroeste e 12 ºC no sul do Estado. Em Curitiba, 16 ºC neste momento.

Foto Meteorologista
Paulo Ricardo Bardou Barbieri 24 de Agosto de 2016 - 07 h 54 min

O tempo permanece estável nesta quarta-feira em todas as regiões do Estado. Apenas entre a Serra do Mar e as praias, há um aumento na nebulosidade e o Sol aparece entre nuvens nestes setores. Nas demais regiões, o Sol predomina desde as primeiras horas do dia. As temperaturas já apresentam uma pequena elevação em relação aos últimos dias, os menores registros ocorreram entre as regiões centro-sul e sul do Estado, como mostra o mapa ao lado.

 
Foto Meteorologista
Fernando Mendonça Mendes 24 de Agosto de 2016 - 04 h 47 min

Há poucas nuvens entre o sul e parte do sudeste do país. As temperaturas mais baixas nas últimas horas entre estas regiões, foram registradas nas serras do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, sudeste do Paraná e região da Mantiqueira, sul de Minas Gerais na divisa com São Paulo. No mapa ao lado estão representados os valores de temperatura até a última hora. No Paraná o setor leste do Estado apresenta formação de nevoeiros.         

 
Foto Meteorologista
Samuel Braun 23 de Agosto de 2016 - 23 h 25 min

Houve aumento da nebulosidade nas últimas horas entre os Campos Gerais e a RMC, com restrição de visibilidade em alguns municípios. Com a presença das nuvens há uma diminuição menos significativa das temperaturas, pois o calor perdido do solo para atmosfera fica "retido" nesta camada de nebulosidade. Nos demais setores do interior céu claro, com mais frio no sul do Estado (General Carneiro faz 2,8°C).

Foto Meteorologista
Samuel Braun 23 de Agosto de 2016 - 21 h 24 min

A nebulosidade já aumentou em parte da RMC nesta noite de terça-feira. No interior seguimos praticamente sem nuvens. As temperaturas novamente estão mais baixas entre o centro-sul, Campos Gerais e a região de Curitiba, com valores variando entre 8 e 11°C.

 
Foto Meteorologista
Samuel Braun 23 de Agosto de 2016 - 17 h 31 min

Tarde com poucas nuvens no Paraná. Apenas na região da serra do Mar há observação de alguma nebulosidade. Com a presença do ar mais seco nota-se a gradativa elevação das temperaturas, com valores mais elevados no interior paranaense. Em Paranavaí alcançamos os 24,9°C nas últimas horas. Na figura outras temperaturas máximas registradas nesta terça-feira. 

 
Sistema Meteorológico do Paraná - SIMEPAR 2016 ® - Todos os direitos reservados.
Centro Politécnico da UFPR - Curitiba - Paraná - Brasil
Caixa Postal 19100 - CEP 81531-980
Tel: +55 41 3320 2000
Fax: +55 41 3366-2122